data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Henrique Chendes (Coimbra Sports/Divulgação)
Treinador de Santa Maria estava no comando do Coimbra há três anos e meio. Ele levou o clube da Terceira Divisão à elite do Estadual
O santa-mariense Diogo Giacomini não é mais o técnico do Coimbra, equipe que disputa a Série A do Campeonato Mineiro. O treinador foi demitido da equipe de Contagem, Região Metropilitana de Belo Horizonte, após quatro jogos sem vencer no Estadual, o último dele no final de semana passada contra o Boa Esporte. O profissional estava no clube há três anos e meio, e conquistou os títulos da terceira e da segunda divisão de Minas Gerais, em 2018 e 2019, respectivamente. Era um dos trabalhos mais longevos entre os treinadores no Brasil.
'Foi um título incontestável', comemora técnico santa-mariense campeão em Minas
- O rompimento foi bastante difícil. É um ciclo muito longo. Eu era um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro. Fica uma história com mais vitórias do que derrotas e com dois acessos consecutivos. Como os resultados não vieram no Campeonato Mineiro, a direção achou que era o momento de trocar - afirma Giacomini.
Com passagens por Palmeiras, Cruzeiro, América-MG e Atlético-MG, Giacomini tem residência fixa em Belo Horizonte e deve ficar por lá nos próximos meses. A intenção é retornar ao mercado de trabalho somente depois que os efeitos da pandemia diminuírem.
- Sou casado com uma mineira. Tenho dois filhos nascidos aqui. Pretendo dar uma descansada e ficar com a família. Minha ideia é não pegar nenhum trabalho de imediato. Devido à pandemia, é o momento de eu ficar em casa - diz o técnico.